Matemática

Boa noite atacados pela tediosa rotina escolar. desculpa pela demora, tive complicações hoje. Falando em complicações, existe uma matéria que todo mundo sempre teve dificuldade desde a época do pré, aquela que te introduz ao mundo das malditas física e química, aquela que mistura números e letras: a matemática. É uma matéria maldita, eu particularmente nunca gostei, só que existem algumas dicas pra ir bem nessa matéria maldita. claro que não vou passar propriedades da matemática, apenas alguns lembretes para ajudar voces.

1º - Um erro bastante comum em potencia. digamos que exista a potencia 3³. a conta a ser feita é 3x3x3, que dá 27 e não 3x3, que dá 9. sabendo controlar isso, as contas ficam bem mais faceis.

2º - Ok, ok, eu sei que pode parecer tosco, mas essa dica é util, acredite. decore tods as tabuadas até a do 20, ajuda demais, já que depois de um tempo as contas ficaram com numeros maiores.

3º - decore todas as fórmulas possíveis, pois colar em matemática é complicado (geralmente os professores de matemática tem olho biônico. é bisonho, acredite). é a matéria que eu mais recomendo esrudar, e eu não sou de recomendar essas coisas, faz mal.

Não entendo muito disso, não me culpem. adeus atacados pela tediosa rotina escolar, e, quem sabe, semana que vem, os outros autores estrearão. bom fim de semana (com uma hora a menos, por culpa do maldito horário de verão) e até segunda feira =D

0 comentários:

Postar um comentário